(47)  3380-8802 fundonada2
 (47) 98817-1317   10967-featured-25x25
 

Blog Post

Uma volta pelo Vale Europeu: conheça o Circuito de Cicloturismo

Santa Catarina é um estado muito rico. Em cada canto, uma cultura diferente, uma gastronomia única e uma boa história escondida. E não é só isso que ela atrai turistas de todos os lugares do país – e até mesmo do exterior. As suas paisagens são também um destaque. De um lado, praias paradisíacas, de outro, cachoeiras, montanhas e muito verde, elementos que comprovam por que o Vale Europeu é um dos locais mais procurados pelos visitantes.

E um dos principais atrativos da região é o Circuito de Cicloturismo. Criado há mais de 10 anos, o primeiro circuito ciclístico intermunicipal do Brasil passa por nove cidades do Vale: Timbó, Pomerode, Indaial, Ascurra, Apiúna, Rodeio, Benedito Novo, Doutor Pedrinho e Rio dos Cedros. Ao todo, são 300 km de pedal com trajeto sinalizado, além de toda a assistência e apoio na condução do percurso feita pela própria TBC. O percurso é circular, começando e terminando na cidade de Timbó (SC), e durante o pedal, o cicloturista poderá apreciar paisagens como cachoeiras, arquitetura enxaimel e colonial, além de estradas e trilhas com muito verde.

O Circuito do Vale Europeu é uma das opções entre os circuitos atendidos pela TBC, sempre prezando pela comodidade e segurança na hora de pedalar e conhecer novas paisagens. E quem não tem bike não fica de fora, já que pode contar com o serviço de aluguel de bicicletas para todos os tipos de ciclistas.

Ah! E se precisar de dicas sobre o que levar e também informações sobre itens da sua bike, conte com a gente também em todo o caminho!

Related Posts

Conheça as cidades do Vale Europeu

As origens predominantemente alemãs e italianas do Vale Europeu tornam essa região do Vale

Bike como alívio do stress

    Exercícios trazem, sem dúvidas, muitos benefícios, desde físicos até mentais. Diminuição de peso e

Capacete: Não duvide, ele também é importante no pedal

Um ciclista e um motociclista. Fora as diferenças óbvias entre um e outro, a

Rugas do Cerrado em uma aventura nas curvas do Vale Europeu

Quem passeia entre pedais pelas curvas do Vale Europeu dificilmente consegue apagar da memória