(47)  3380-8802 fundonada2
 (47) 98817-1317   10967-featured-25x25
 

Blog Post

Dica TBC: Como se proteger do sol durante o pedal

Para os apaixonados por ciclismo, é comum ficar horas pedalando e explorando  novas paisagens. Mas este tempo excessivo exposto ao sol, principalmente no verão, exige atenção. O corpo perde líquido naturalmente durante a prática e com o excesso de calor, isto se intensifica. Além disso, é preciso ter um cuidado especial com a pele.

Pra te ajudar com isso, separamos algumas dicas importantes:

1 – Não esqueça o protetor solar

Ele não é só necessário como indispensável. Passe por todo o corpo, principalmente nas áreas mais expostas como rosto, mãos, nuca, braços e pernas. E seu uso não deve ser somente no verão e nos dias de sol. Ele deve ser aplicado sempre, independente do clima. Além disso, o protetor solar precisa ser reaplicado, principalmente em dias de muito calor e de pedais longos. O suor excessivo faz com que o produto perca sua eficiência mais rápido.

2 – Mantenha-se hidratadoBIKE 2

O seu corpo precisa de água – ainda mais com as temperaturas elevadas. A dica é sempre levar garrafinhas, squeezes ou até mesmo mochilas de hidratação. Além de manter o bom funcionamento do metabolismo, manter-se hidratado também previne a insolação. Em pedais de longa duração, é válido também levar bebidas isotônicas e água de coco, para auxiliar na hidratação.

3 – Vestuário e acessórios adequados

Para quem já está acostumado a pedalar, sabe da importância destes itens. E nas altas temperaturas eles se tornam ainda mais essenciais. As camisas de ciclismo, por exemplo, devem ser de cores claras e leves. O tecido deve favorecer a evaporação do suor e a ventilação.

Uma boa dica é procurar um produto que tenha fator de proteção ultravioleta. Além de prevenir aquelas marcas indesejadas, ainda protege o corpo do sol. Outro item importante é o óculos para ciclismo, ele ajuda a diminuir o desconforto na hora de pedalar e protege os olhos dos raios UV. Também há modelos que auxiliam na transpiração do rosto.

Todos estes itens e muitos outros você encontra aqui na TBC – Loja Agência.

Related Posts

Conheça as cidades do Vale Europeu

As origens predominantemente alemãs e italianas do Vale Europeu tornam essa região do Vale

Wilson Moura: E sua experiência na Europa brasileira

Em proporcionar o passeio do Circuito Vale Europeu juntamente com nosso amigo e atleta