(47)  3380-8802 fundonada2
 (47) 98817-1317   10967-featured-25x25
 

Blog Post

Como escolher sua bike?

Sempre que você se depara com algo novo, é provável que tenha muitas dúvidas. Seja sua primeira bicicleta ou não, a pergunta “que bike vou escolher?” já deve ter surgido na sua cabeça.

Antes de tudo, saiba que existem 3 principais categorias: MTB, speed e urbana. Separamos algumas dicas para te dar um norte em cada uma.

MTB

Stage 7 Photography

As bicicletas de mountain bike são os modelos mais vistos no Brasil. As MTBs são perfeitas para estradas de terra, caminhos em montanhas e trilhas em florestas. Essas bikes exigem bastante esforço físico do ciclista e podem ser adaptadas a todos os biotipos.

As principais modalidades dentro da MTB são: Cross Country, Cross Country Marathon, Cross Country Olímpico, Downhill, Freeride, Enduro MTB / All Mountain.

Dentro disso existem diversas funcionalidades e características variáveis. O tamanho e material do quadro, a suspensão, a roda… você pode personalizar de acordo com seu corpo e propósito.

Speed

Yomex Owo

Também conhecida como bike de ciclismo ou bike de asfalto, a speed foi criada para velocidade e performance. Ela tem pneus ultrafinos, quadro, guidão e demais peças feitas para prover eficiência aerodinâmica.

A corrente, o pedal, os manetes de freio, tudo pode ser escolhido de acordo com seus objetivos no ciclismo.

Urbana

Jonny Kennaugh

Se você pretende ir ao trabalho ou dar uma volta de vez em quando pela cidade, uma boa opção é a bicicleta urbana. Cheias de estilo, as bikes urbanas chamam a atenção pelas cores e modelos diferenciados.

Como todas as modalidades de bicicleta, as urbanas podem ser personalizadas de acordo com seu objetivo.

Tem muitas outras informações, por isso recomendamos que entre em contato conosco para comprar sua bike! 

Related Posts

10 erros clássicos do cicloturismo para evitar

Ao vir para um de nossos destinos, seja eles o Vale Europeu, Serra catarinense, Circuito das

5 Provas de Ciclismo Desafiadoras

Em toda história o ser-humano gostou de criar desafios e testar seus limites. Seja