(47)  3380-8802 fundonada2
 (47) 98817-1317   10967-featured-25x25
 

Blog Post

Bike como alívio do stress

 

 

Exercícios trazem, sem dúvidas, muitos benefícios, desde físicos até mentais. Diminuição de peso e do risco de doenças cardíacas, controle de colesterol e até combate da insônia e da depressão, essas são apenas algumas capacidades das atividades físicas.

Quem pratica esportes sabe que não tem gratificação maior que a sensação de prazer depois do exercício. Isso acontece graças a serotonina, hormônio do bem-estar.

Andar de bicicleta, além de todos benefícios físicos, desestressa. Pessoas que pedalam evitam congestionamentos e podem apreciar a cidade de outros ângulos. Às vezes novos lugares são encontrados devido à bike. Ruelas, cafés ou paisagens. Ciclistas também têm mais contato com a natureza, respirando ar puro e pegando um sol.

Um estudo com 3.567 moradores de sete cidades europeias mostra que pessoas que pedalam tem maiores níveis de vitalidade, autopercepção do estresse e menos sentimento de solidão.

Marcar uma viagem de cicloturismo rumo ao Vale Europeu é uma alternativa para quem busca um pouco de paz. Ops, um pouco não, muita! As paisagens do vale encantam com seus caminhos cheios de natureza.

Bora aliviar o estresse pedalando?

 

Related Posts

Rugas do Cerrado em uma aventura nas curvas do Vale Europeu

Quem passeia entre pedais pelas curvas do Vale Europeu dificilmente consegue apagar da memória

Uma volta pelo Vale Europeu: conheça o Circuito de Cicloturismo

Santa Catarina é um estado muito rico. Em cada canto, uma cultura diferente, uma