(47)  3380-8802 fundonada2
 (47) 98817-1317   10967-featured-25x25
 

Blog Post

Vortex Magazine

5 trilhas mais conhecidas do mundo

Andar por horas na natureza em caminhos não se escutam os sons caóticos das cidades é algo muito especial. Quem gosta de caminhar não se intimida quando vê a extensão e dificuldade dessas trilhas. Confira essas 5 trilhas incríveis que quase todo mundo já ouviu falar.

  1. Santiago de Compostela

Vortex Magazine

Declarado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o Caminho de Santiago de Compostela é percorrida por pessoas que buscam evolução e autoconhecimento e é a peregrinação mais tradicional do mundo porque existe desde a Idade Média.

São conhecidos mais de 100 caminhos que levam a Santiago de Compostela, partindo de diferentes pontos da Europa.

2. Pacific Crest Trail

Backpacker Magazine

A PCT percorre uma distância de 4.265 quilômetros. Ela começa na fronteira entre os EUA e o México e segue até o Canadá, passando pelos estados da Califórnia, Oregon e Washington, quase sempre distante da civilização. Para realizar a trilha completa são necessários, ao menos, três meses. Por isso, durante o trajeto é muito comum esbarrar com mochileiros e aventureiros que estão realizando apenas parte da trilha ou que passam pela PCT em caminhadas de finais de semana, vindos de outras trilhas.

3. Great Ocean Walk, Austrália

Road Affair

Essa trilha fica no sudoeste da Austrália e atravessa várias áreas de importância histórica e cultural. São 104 quilômetros de caminhos que atravessam parques nacionais e muitos animais podem ser vistos. A trilha serpenteia ao longo de altos penhascos e praias arenosas e leva 8 dias para ser completada.

4. Bruce Trail, Canadá

Kids in T.O.

Essa trilha começa do Rio Niágara até a ponta de Tobermory, Ontário. A trilha principal tem mais de 890 quilômetros. A trilha segue principalmente a borda da Niagara Escarpment, uma das treze Reservas da Biosfera da UNESCO no Canadá. A Bruce Trail é a trilha mais antiga e mais longa do Canadá.

Há muitas cachoeiras ao longo da trilha. As Cataratas do Niágara podem ser alcançadas por uma trilha lateral da Trilha Bruce.

5. Inca Trail

Lonely Planet

A Trilha Inca é a caminhada mais popular até Machu Picchu porque combina vários climas, a paisagem exuberante e inúmeras ruínas. Devido ao que é uma rota muito atrativa e os passageiros solicitam muito, para se garantir uma vaga, é necessário reservar com 5 meses antes uma vez que as cotas são muito limitadas.

A Trilha Inca atravessa 42km onde se pode apreciar a selva com inúmeras variedades de plantas, aves e borboletas. Além de montanhas incríveis e alguns complexos arqueológicos como Llacta Pata, Wiñay Wayna e a rota final à cidade perdida de Machu Picchu.

O Vale Europeu também é uma região cheia de estradas e trilhas para serem desbravadas. Tudo com apoio e roteiros do TBC. Os apaixonados por trekking já podem abrir o bloco de notas e anotar esses destinos!

Related Posts

Conheça as cidades do Vale Europeu

As origens predominantemente alemãs e italianas do Vale Europeu tornam essa região do Vale

Dica TBC: Como se proteger do sol durante o pedal

Para os apaixonados por ciclismo, é comum ficar horas pedalando e explorando  novas paisagens.

Wilson Moura: E sua experiência na Europa brasileira

Em proporcionar o passeio do Circuito Vale Europeu juntamente com nosso amigo e atleta