(47)  3380-8802 fundonada2
 (47) 98817-1317   10967-featured-25x25
 

Blog Post

5 Provas de Ciclismo Desafiadoras

Em toda história o ser-humano gostou de criar desafios e testar seus limites. Seja para impressionar os outros, a si mesmo ou por puro tédio, não é de se impressionar em como as pessoas podem ser criativas ao inventar provas e concursos.

No esporte, existem competições em quase todas as modalidades. Confira 5 provas super desafiadoras do ciclismo:

1. A Ultramaratona Trans Pyr em Espanha

https://transpyr.com/wp-content/

A Trans Pyr começa na costa do Mar Mediterrâneo e termina do outro lado da Espanha, em San Sebastian, oito dias depois. O percurso faz com que os ciclistas de montanha pedalem aproximadamente 820 km por caminhos acidentados ao longo dos Pirineus, escalando verticalmente um total de 20000 metros.

2. Race Across America nos Estados Unidos

https://www.raceacrossamerica.org/

Esta competição totaliza 4830 km de Oceanside na Califórnia até Annapolis em Maryland. Os atletas não são obrigados a dormir durante a prova, e muitos deles optam por uma média de duas horas de sono por dia. Aberta a corredores amadores e profissionais, em equipes de revezamento até 8 pessoas, não há nada no mundo comparável a esta prova.

3. La Ruta de los Conquistadores na Costa Rica

https://www.larutadelosconquistadores.com/home-ruta-conquistadores

Esta é uma das mais temidas e respeitadas, levando os atletas a fazer a travessia do solo americano entre os oceanos Pacífico e Atlântico. Começando e terminando na praia, o percurso que separa ambas é muito sinuoso, contando com 29000 metros de escalada. Este duro percurso estende-se por 5 cadeias montanhosas onde o ciclista tem de escalar um vulcão com 3657 metros de altitude, atravessar selvas, florestas e desfiladeiros à beira rio.

4. O Tour de France em França

https://www.sbnation.com

Essa prova desafia os ciclistas a pedalar a uma velocidade média diária de mais de 40 km/h ao longo de 21 dias. Esta intensidade leva o corpo dos atletas ao limite. O último ciclista terá de terminar o percurso dentro de um tempo pré-estabelecido em relação ao tempo do vencedor, caso contrário, não poderá continuar. Perder-se do pelotão por um segundo pode levar à derrota mais cedo do que o previsto.

5. The Iditarod Invitational nos Estados Unidos

https://www.sidetracked.com/iditarod-trail-invitational/

O fato desta corrida se realizar no auge do inverno, no Alaska, é o mais desafiador. Uma das principais características é não ter um percurso definido, assim os atletas podem selecionar que caminho traçar de bicicleta, ski ou a pé. As condições climáticas extremas fazem com que as trilhas fiquem indistinguíveis. As temperaturas variam muito, sendo que são várias as vezes que se registam abaixo dos 30 graus. Esta competição é tão dura, que no site oficial informam que ‘’não é para todos, pois a hora e o lugar errado, no deserto do Alasca poderia, custar-lhe os dedos, os pés e até mesmo a vida’’.

Incrível, né?

Related Posts

10 erros clássicos do cicloturismo para evitar

Ao vir para um de nossos destinos, seja eles o Vale Europeu, Serra catarinense, Circuito das

Como escolher sua bike?

Sempre que você se depara com algo novo, é provável que tenha muitas dúvidas.